terça-feira, 24 de novembro de 2020

Sertânia decreta novas medidas de prevenção por causa do aumento de casos da Covid-19


O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, decretou novas medidas que visam a prevenção à Covid-19 no município. O decreto foi assinado nesta terça-feira (24) e entra em vigor a partir da data de publicação. As medidas temporárias descritas no decreto passam a contar a partir do dia 27 de novembro e valem por 20 dias.

A decisão foi tomada por causa do significativo aumento de casos da doença nos últimos dias, chegando aos 23 na segunda-feira (23), além da escassez de vagas nas UTIs dos hospitais da região.

Foram proibidos: venda de bebidas alcoólicas, para consumo “in loco” em quaisquer estabelecimentos comerciais; atividades de festa de qualquer natureza, em clubes, casas de festas, bares, restaurantes e similares, sejam ambientes fechados ou abertos; parques de diversões, brinquedos em áreas públicas, atividades esportivas nas quadras e ginásios poliesportivos, além de estádios e campos de futebol. Além disso, continuam suspensas as aulas presenciais nas escolas municipais, até 31 de dezembro.

De acordo com Ângelo, a medida é necessária como prevenção ao aumento de casos positivos da Covid-19. “Nosso maior objetivo com esse decreto é prevenir e também controlar os avanços da Covid em nosso município. As medidas que anunciamos hoje visam conter riscos que prejudiquem a saúde da população sertaniense e também o agravamento do sistema de saúde pública do município. É importante também que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde. A medida é para resguardar a população, evitando o contato com as pessoas, e protegendo, sobretudo, os grupos de risco”, disse o prefeito.

Do blog A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário