terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Dada a largada para o maior, melhor e mais seguro Carnaval do interior do Estado


A quem interessar possa: Buíque vai ter carnaval sim! E o primeiro passo foi dado na manhã dessa terça (22) com a primeira reunião da equipe responsável pela organização do evento e representantes da Celpe. A reunião aconteceu na sala da Secretária de Finanças Telma Valença e contou com a presença dos secretários Esildo Barros (Cultura e Turismo), Marilan Belizáro (Educação) e Lourenço Camelo (Obras), além Assis Ramos e sua equipe de eletricistas. Segundo a secretária Telma Valença, nos próximos dias acontecerão reuniões com representantes da polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e barraqueiros.

A primeira notícia boa sobre o carnaval buiquense é que o município, após dez anos, volta a ser Pólo Carnavalesco, o que o habilita a receber recursos do Governo do Estado. A novidade foi comemorada pelo Governo Municipal, que deve ter uma economia significativa com a realização da festa, já que nos últimos dois anos o evento foi bancado exclusivamente com recursos do próprio município.


O Carnaval buiquense segue praticamente com a mestra estrutura dos dois últimos anos: dois palcos, camarotes, barracas e segurança. A única diferença será o aumento do espaço reservado a Secretaria de Saúde, que ganha mais uma sala para atender melhor os foliões que necessitarem de atendimento médico. Quanto a grade das atrações, alguns nomes já estão sendo sondados e em breve serão divulgados pelo prefeito Arquimedes Valença. 

"Temos já com alguns nomes em mente, mas estamos esperado o Governo do Estado nos chamar para vermos as atrações disponíveis e fecharmos de vez a nossa grade. Começamos a nos planejar para que possamos realizar mais uma grande festa, e que o nosso Carnaval continue sendo conhecido como o maior, melhor e mais seguro do interior do Estado", disse a secretária Telma Valença.     

Um comentário:

  1. Dois anos de abandono e é nenhuma obra se quer na cidade, uma péssima, desastrosa administração, enganou os jovens cabeça de vento prometendo festa e não faz porra nenhuma, apenas carnaval para enganar os tontos, esses vagabundos merecem rua. Acorda Buíque...

    ResponderExcluir