sexta-feira, 2 de junho de 2017

Secretaria de Educação de Buíque capacita Professores e Gestores


Na manhã e tarde da última terça (30), professores e gestores puderam participar de uma capacitação: Formação Continuada dos Professores Municipais. Segundos dados do Governo Federal, a capacitação de professores melhora em 70% o desempenho dos alunos. Por isso, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, se dedica ao máximo em promover cursos, oficinas, capacitações e palestras que auxiliem na formação e aprimoramento dos diversos setores dentro da Educação.

Sendo assim, a capacitação é a mola propulsora capaz de alavancar o desempenho dos alunos para que o município alcance os melhores índices na educação. Um professor motivado é capaz de gerir toda e qualquer dificuldade que se apresente durante um ano letivo. Qualquer quadro escolar é capaz de se modificar diante da motivação ou desmotivação. Por isso, é muito importante que professores e gestores sejam acompanhados a cada ano. Um suporte como esse é o reconhecimento aos grandes desafios enfrentados pelos profissionais da Educação do município.

As turmas foram organizadas nas salas da Escola Engenheiro Klaysson onde tiveram os mais variados temas, voltados para cada realidade. Educação do Campo ou Zona Urbana, definindo ainda os níveis Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental, Gestores e Supervisores da Educação Infantil e Fundamental, Anos Iniciais e Finais.
A recompensa de todo o trabalho na educação certamente é algo que a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, fortifica cada vez mais, valorizando os profissionais de forma dinâmica com formadores atuantes e competentes da área escolar.

Comunicação PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário