quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Buíque firma parceria com o Sesc Ler


Na peregrinação em busca de parcerias que ajudem a fortalecer as ações do poder público municipal, que possa colaborar também para a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito Arquimedes Valença, esteve na manhã dessa quarta-feira (1), visitando o Sesc Ler Buíque para conversar com a gerente da unidade Geiza Paulino, e firmar parcerias nas áreas de atuação do Sesc Ler. Logo de início, ficou acertado um encontro da equipe gestora da unidade com os secretários municipais, para que a princípio possa ser feita uma análise de quais os projetos e ações de maior necessidade no município.


Na área de esportes, a gerente sugeriu que fosse desenvolvido um trabalho conjunto de incentivo as práticas esportivas no município. Ela lembrou que a própria unidade já dispõe de quadras esportivas, parque aquático e um grande estádio de futebol, com pista de atletismo e toda a estrutura necessária para a realização de várias competições esportivas, em diversas modalidades. Geilza adiantou que a primeira parceria entre Sesc Ler e Prefeitura Municipal, será com a equipe da Secretaria da Juventude, disponibilizando seus professores de educação física para auxiliarem nas aulas de aerodance e ginástica aeróbica, que acontecem todas as segundas e quintas-feiras, na Praça Major França, no centro da cidade.

“Vamos fortalecer um trabalho junto a Secretaria da Juventude, disponibilizando os nossos professores de Educação Física, já que a pasta vem desenvolvendo um belo trabalho com a comunidade. Vamos fortalecer também ações de estímulo a prática de esporte de campo, já que nós temos aqui um espaço grandioso, que é o nosso estádio de futebol. Vamos otimizar esse espaço com essa parceria com a prefeitura”, disse Geilza.

Já na área de saúde, o prefeito Arquimedes discutiu a possibilidade e as condições estruturais necessárias para a implantação de projetos itinerantes do Sesc, como a carreta do Odontosesc e outras ações que têm como foco principal a prevenção de doenças.


Geilza destaca que a parceria com a prefeitura é estratégica no sentido de garantir as condições necessárias para a realização de vários projetos do Sesc, previstos para acontecer no decorrer desse ano, nas áreas de saúde, esporte, lazer e cultura. Geilza lembra que o Sesc Ler Buíque possui uma área muito grande, mas um espaço físico ainda limitado, obrigando que determinados projetos e ações aconteçam em outras localidades.

A gerente agradeceu a visita do prefeito e lembrou que Arquimedes e o diretor do Sesc Pernambuco, o professor Josias Albuquerque, foram os grandes responsáveis pela instalação da unidade no município de Buíque.

“Fiquei muito feliz com a visita do prefeito. Ele, de fato, é uma pessoa acessível e que tem comprometimento com as pessoas e com o social, e nós enquanto instituição social, temos o papel de proporcionar o bem da coletividade. Ele foi o grande protagonista da vinda do Sesc Ler para Buíque, junto com o nosso diretor, o professor Josias Albuquerque”, destacou Geilza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário