quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Buíque recebe novos médicos cubanos para atender a população


O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi implantado no Brasil há dois anos, no intuito de resolver o problema na saúde de forma emergencial. O Programa traz profissionais de Cuba, que são capacitados e atendendam os requisitos necessários para os padrões brasileiros de atendimento.

Atualmente, o Programa Mais Médicos, conta com um total de 18.240 vagas espalhadas por 4.058 municípios de todo o país. Fazendo uma profunda reestruturação na saúde, a Prefeitura de Buíque, de mãos dadas com a Secretaria de Saúde, recebeu durante a noite do dia 31 de janeiro, mais dois médicos que se unirão a equipe composta por 7 médicos cubanos que atendem a população.


Os novatos foram recebidos pela Secretária de Saúde e por seus futuros colegas cubanos, com um jantar regional. Para que o vínculo com a cidade se fortaleça, transmitindo segurança, harmonia e boas vindas, Janice agradeceu todo o apoio e trabalho que essa equipe tem feito por Buíque nos últimos tempos e desejou um bom desempenho à todos.

A lista de médicos cubanos e seus respectivos postos de trabalho:

Dayse- Coordenadora dos Mais Médicos Buíque
Roxana - Catimbau
Iamisleydi- Riachão
Hanisleidys - Serrinha
Dania- TanqueYurisleivy- Frei Damião
Alcides- Novato
Maryuris - Novata
Beatriz- Carneiro
Zoila- Guanumby

Texto: Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário