sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Com Câmara de Vereadores lotada, eleitos da cidade da Pedra são diplomados


Amigos, correligionários, políticos e populares, lotaram a Câmara de Vereadores da Pedra, na última quarta-feira (14), para assistirem a cerimônia de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro passado. O evento foi marcado por muitos aplausos e manifestações de apoio, principalmente ao prefeito, agora diplomado Osório Filho e ao seu vice Mecinho.


Dos onze vereadores que forma o legislativo pedrense, oito conseguiram renovar o seu mandato por mais quatro anos, duas mulheres fazem suas estreias no legislativo, e um vereador retorna a casa. Na lista dos reaprovados pela população está o atual presidente da Câmara, Júnior Vaz, que este ano conseguiu ser o mais votado e vai cumprir o seu segundo mandato; o vereador Leandro, que em 2012 foi o mais votado e esse ano foi ultrapassado, ficando na segunda colocação, e também vai exercer o seu segundo mandato, além dos colegas Benevides, Tinan, Riva, Gó, Erick Tenório e Ernendes Diniz.


Apesar de serem estreantes na Câmara, as duas mulheres eleitas em 2 de outubro e diplomada na última quarta, são bastante conhecidas da população pedrense. Auzira Diniz é esposa do vereador e agora vice-prefeito diplomado Mecinho. No governo Zeca Vaz, a jovem política esteve à frente por alguns meses da secretaria de saúde. Na campanha, Auzirinha, como é conhecida, conquistou a cadeira do marido com uma votação muito expressiva, ultrapassando a casa dos mil votos. Já Cleyde Braz é esposa do ex-prefeito Francisco Braz, que governou o município por 8 anos. Na era Braz, a então primeira dama comandou a secretaria de educação.

Quem retorna ao legislativo depois de alguns anos sem obter sucesso nas urnas é o ex-vereador João de Olegário, a maior liderança política do povoado Tenebre e sítios circunvizinhos. Para muitos, o que mais contribui para o sucesso de João nas urnas nesse ano foi o fato de mesmo sem está ocupando nenhum cargo público, nunca deixou de ajudar os moradores da sua localidade.


Muito aplaudidos, o então prefeito eleito Osório Filho e o vice Mecinho, assinaram o livro de diplomação e receberam das mãos do Juiz de Direito daquela Comarca, Dr. Caio Jomael, os diplomas de prefeito e vice-prefeito do município da Pedra. Em seu discurso, o agora prefeito diplomado pregou a união e disse que o município não tinha mais cor partidária.


“Vamos deixar as cores nos palanques. É hora de nos unirmos para buscarmos o desenvolvimento de nossa cidade”. Já em relação a sua convivência com os vereadores de oposição, Osório disse acreditar numa convivência pacífica, e os projetos que serão prioridades em sua gestão não enfrentarão obstáculos por parte da oposição na Casa Legislativa. Segundo ele, o seu governo não terá espaço para as “picuinhas e falatórios”.

Fotos: Perfil do face de Osório Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário