A três dias de completar um mês da última ação criminosa, que teve como alvo a agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada dessa sexta-feira 13, bandidos retornaram à Buíque e mais uma vez aterrorizam a população, na ação que resultou na tentativa (mais uma vez sem sucesso), de explodir o cofre da agência do Banco do Brasil, na Rua Cleto Sampaio, no centro da cidade, próxima a Casa de Saúde Senador Antônio Farias. Sem sucesso na explosão do cofre, os bandidos resolveram explodir dois caixas eletrônicos.
Testemunhas contaram que as primeiras explosões fora ouvidas as 3h:35min. Em seguida os bandidos efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre, nas imediações da agência, causando pânico nos moradores que acordaram apavorados, sem saber o que estava acontecendo.
Segundo a polícia, a ação criminosa contou com a participação de cerca de 15 homens fortemente armados. Muito parecida com a que resultou na explosão do caixa eletrônico da agência do Bradesco, e o cofre da agência do Banco do Brasil, da cidade da Pedra, no final do ano passado. O que levanta a hipótese de que pode ser a mesma quadrilha que vem atuando nessa prática criminosa em várias cidades da região.
Na ação dessa madrugada, assim como aconteceu na Pedra, para dificultar a chegada da polícia, os bandidos incendiaram dois veículos na subida da Serra do Salobro, na PE 270, repetindo a tática usada no assalto as agências dos bancos da Pedra, quando um veículo foi incendiado na BR 424, servindo de barreira para impedir a aproximação dos polícias.
Apesar da ousadia, dessa vez os bandidos não tiveram a habitual tranquilidade na fulga, devido a rápida ação de policiais militares. Enquanto um grupo cercava o local, o outro saiu em perseguição aos criminosos que fugiram pela PE 270, sentido Tupanatinga e pela Vila da Cruz de São Benedito, o que evitou que os bandidos subitraíssem o dinheiro da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário