quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Flamengo de Arcoverde na 1ª Divisão do Pernambucano


Após quase duas décadas distante da elite do futebol pernambucano, o Flamengo de Arcoverde garantiu na noite de ontem (14), uma das duas vagas para o Campeonato Pernambucano da Série A de 2017, ao vencer a Cabense por 4x1 na casa do adversário.

Sob o comando do técnico Adelmo Soares, recém contratado, a equipe arcoverdense não se intimidou com a pressão da torcida adversária que lotou o estádio Gileno de Carli e goleou a Cabense selando sua ascensão na Séria A1 e garantindo a vaga na grande final contra o Afogados da Ingazeira, que derrotou o Timbauba nos pênaltis (5x3) após empate de 1x1 no tempo normal.

Com esse resultado, o Flamengo de Arcoverde volta à elite do futebol pernambucano depois de 17 anos longe da Primeira Divisão. A equipe teve a base do elenco formada por jogadores do Porto-PE, que devem seguir no clube para a disputa da Série A1, que começa no dia 4 de janeiro. 

Flamengo de Arcoverde e Afogados fazem a final da Série A2 do Pernambucano no próximo domingo, em partida única, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.

A volta do Flamengo de Arcoverde a primeira divisão do pernambucano sela um trabalho de renovação no futebol da Capital do Sertão feita por um jovem químico que mesmo sem abandonar os tubos de ensaio e as lâminas conseguiu extrair uma nova química no mundo esportivo local. O farmacêutico e presidente do Flamengo, Olavo Bandeira, é a cara nova que coloca o futebol arcoverdense na vitrine de Pernambuco após quase duas décadas. Só falta agora o título de campeão da segundona para o trabalho ser completo.

Do blog A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário