sexta-feira, 31 de março de 2017

Comitiva de mulheres representam Buíque em encontro com o Governo do Estado


Mulheres de vários segmentos sociais e políticos de Buíque foram ao encontro do Governo do Estado para receber homenagens e firmar compromissos em políticas públicas voltadas para as mulheres do Estado de Pernambuco. Durante a tarde da última terça-feira (28) lideranças femininas e Governo puderam se encontrar para comemorar o dia Internacional da Mulher.

Diante do público muitas lutadoras dos direitos sociais e igualitários das mulheres foram homenageadas com entrega de certificados e estatuetas. Enquanto recebiam premiações das mãos do Governador de Pernambuco e da Secretária da Mulher do Estado, os seus currículos de vidas eram lidos na intenção de que todos entendessem a importância do dia 08 de março, onde se comemora um marco.


Entre as militantes o clima de cooperação era forte, pois diante de tantas dificuldades, as políticas públicas são implantadas para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Para fortalecer ainda mais o trabalho das gestoras municipais, o Governador, autorizou a realização do concurso público que irá consolidar a Secretaria Estadual da Mulher. O homenageado da noite foi o ex governador Eduardo Campos e em comemoração aos 10 anos da criação da Secretaria, foi assinado um convênio com a Universidade de Pernambuco (UPE) para o atendimento às Mulheres vítimas de violência com sequelas Buco-Maxilo-Faciais.

Mais uma vez a Prefeitura de Buíque apoia os diversos organismos de combate à violência, em especial a Secretaria da Mulher do município que uniu mulheres rurais e indígenas rumo à capital do estado em busca de melhorias para as diversas regiões de Buíque.

Texto: Jornalista Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário