quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Buíque recebe visita da Coordenadora Regional da Mulher de Pernambuco


Marcado para as 9hs desta quarta (11), o encontro entre a Coordenadora da Mulher, Santina Tereza, a Coordenadora Regional da Mulher de Pernambuco, Ivete Venâncio, e o Secretário de Governo, Roberto Modesto, foi realizado na sala de reunião da Prefeitura de Buíque. Eles, avaliaram a atual situação do órgão e as diretrizes para desenvolver um trabalho de políticas públicas voltadas para as mulheres do município.


Com os objetivos em formular, desenvolver, articular, coordenar, apoiar e monitorar políticas públicas para promover a melhoria das condições de vida das mulheres pernambucanas, a SecMulher/PE, vem em busca de parceria com o município para que desenvolvam um excelente trabalho, resgatando valores e instruindo mulheres em diversas áreas, como política de valorização do trabalho e empreendedorismo para mulheres.


A efetivação das políticas públicas de gênero continua, sem dúvida, sendo uma preocupação e um desafio para os governos empenhados na construção de uma sociedade justa, por isso essa parceria se torna tão oportuna. Também foram esclarecidas questões sobre o FEM Mulher, fundo lançado pelo Governador Paulo Câmara, em 2015, onde prevê que as prefeituras disponibilizem, no mínimo, 5% do valor do Fundo Estadual dos Municípios para que os municípios apliquem na construção, reforma e aquisição de equipamentos para ampliar e melhorar o trabalho de assistência às mulheres vítimas de violência.


Em conversa ainda, foram informados os procedimentos iniciais para que a Coodenadoria se transforme em Secretaria e a forma de trazer campanhas como o "Basta de Violência contra as mulheres!" A proposta da ação é chamar a atenção da população para a idéia de que a violência doméstica e sexista e crime e dá cadeia. 


A campanha conta com o investimento na veiculação de peças publicitárias em veículos de comunicação com forte atuação no Estado (emissoras de rádio, TVs e jornais) e no contato direto com a população. Dessa forma, foi estabelecido que muitos encontros acontecerão e que Buíque só tem a ganhar com uma política pública voltada para as mulheres.

Foram firmadas parcerias importantes com o Secretário de Educação, Eronildo Lopes e a Secretaria da Juventude.

Texto: Jornalista Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário