quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Arcoverde: Lirinha assina trilha sonora do curta "Nena Cajuína"


Criador do extinto Cordel do Fogo Encantado, grupo artístico que marcou a cena artística e cultural de Arcoverde e do País, o cantor Lira Paes, popularmente conhecido como Lirinha, é quem assina a trilha sonora do filme curta metragem “Nena Cajuína”, de Almir Guilhermino.

O filme foi selecionado para o Recifest, que ocorre entre os dias 15 e 19 de novembro, no Cinema São Luiz, na capital pernambucana. Guilhermino é professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. (Blog A Folha das Cidades)

Em 2013, a Câmara de Vereadores de Arcoverde aprovou por unanimidade uma proposta de homenagem à empresária Nivalda Rafael de Siqueira, mais conhecida como Nena Cajuína, uma prostituta famosa da cidade. Ela foi condecorada com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, a mais alta comenda entregue pelo legislativo, dada a personalidades que possuem serviços prestados no município.

Prostituta assumida, hoje com 67 anos, Nena Cajuína começou no ramo aos 13. Atualmente, é proprietária de um bar no bairro de São Cristóvão, conhecido na região como "Colégio", de onde tira seu sustento. Ela teve três filhos e sua história é contada neste curta do professor e cineasta alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário