quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Acusado da morte de conselheiros em Poção é preso no Maranhão

Um dos principais acusados de participar do assassinato dos Conselheiros Tutelares da cidade de Poção, em fevereiro de 2015, Wellington Silvestre dos Santos, vulgo “chave de cadeia“, foi preso na manha desta terça-feira (25) na cidade de Pinheiro, no estado do Maranhão,  a 339 Km de São Luís, pelo Delegado Titular de 5ª Regional por porte ilegal de armas.

Sua prisão foi possível porque quando da prisão pelo porte ilegal de arma a polícia maranhense constatou que havia contra Wellington Silvestre um mandado de prisão pela participação na chacina de Poção, quando três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos a tiros dentro de um carro, por volta das 19h, no Sítio Cafundó, na zona rural do município.

O crime - Sete pessoas foram indiciadas pela chacina que aconteceu em Poção, no Agreste do estado, em 6 de fevereiro de 2015, e que resultou na morte de três conselheiros tutelares da cidade e de uma mulher de 62 anos. Para a polícia, a oficial de justiça Bernadete de Lourdes Brito Siqueira Rocha, avó paterna da única sobrevivente da chacina - uma menina de 3 anos -, foi a mandante do crime, motivado pelo interesse na guarda da criança.

Bernadete teria recebido ajuda de um advogado que foi diretor da penitenciária de Arcoverde para contratar os executores. Também foi indiciado um homem que teria feito a ponte com os acusados de atirar nas vítimas. A polícia concluiu também quem foram os autores do crime -- um deles está preso em Caruaru, no Agreste, e o outro está foragido. Outros dois homens deram suporte e facilitaram a fuga dos assassinos. Dos sete indiciados, apenas Wellington estava foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário