sexta-feira, 5 de maio de 2017

Secretário de Governo defende na Câmara de Vereadores a realização das grande festas do município, para o aquecimento da economia local


Na última quinta-feira (04), o secretário de governo de Buíque, Roberto Modesto ocupou o microfone do Plenário da Câmara Municipal, para defender a realização dos grandes eventos festivos no município. Para o secretário, as festas, além de dar mais visibilidade ao município, cria dezenas de empregos diretos e indiretos e ainda aquece vários setores da economia local.

“Na sexta-feira 12, estaremos comemorando os 163 anos de Emancipação Política do nosso município com uma verdadeira maratona de atividades, e encerraremos esse dia com uma grande festa em praça pública. Esse evento aquecerá a economia do nosso município, pois gerará empregos diretos e indiretos, desde o vendedor de confeito em sua barraquinha, até os donos de pousadas da cidade. Todo o comércio sai ganhando com a realização das grandes festas em nosso município”, acredita o secretário.

A importância dos grandes eventos para o aquecimento da economia local ficou explícito com o resgate do carnaval. O evento, além de colocar novamente o município na mídia estadual, ajudou a dar um upgrade nas finanças de vários comerciantes, que comemoraram muito o reforço no caixa.

“O movimento na pousada foi muito bom nesse carnaval, principalmente no domingo e na terça-feira. Nesses dois dias houve muita procura e ocupamos todos os leitos. Se tivéssemos o dobro de leitos, certamente teríamos ocupados todos eles”, diz satisfeito Fernando, proprietário da Pousada Flananda.

Quem também comemorou muito o reforço no caixa foi a empresário Elisângela Tavares, proprietária do Candeeiros Bar e Restaurante. A empresária disse que teve que esticar o expediente pra dar conta de atender toda a clientela.

“O carnaval de Buíque foi muito bom esse ano, principalmente para o comércio. Fazia muito tempo que nós não tínhamos um movimento tão grande como tivemos nesse carnaval. Nós trabalhamos de 9h da manhã até as 2h da madrugada. Na sexta-feira nós trabalhamos até as três e meia da manhã. O carnaval foi um sucesso”, garante Elisângela.

Dona de um dos salões de beleza mais badalados da cidade, a cabeleireira Maria da Paz, do salão Stylus, também destacou a importância dos festejos de Momo para o aquecimento da economia local, e comemorou o aumento no faturamento do salão.

“O carnaval foi maravilhoso. Trabalhamos muito mesmo. Na sexta-feira trabalhamos o dia inteiro. Graças a Deus foi muito gratificante e muito bom o carnaval desse ano em Buíque. Não tenho do que reclamar. Esperamos que o ano que vem seja muito melhor, e será”, acredita a cabeleireira.

Estilista famosa na cidade, Julyanna Azevedo também comemorou o aumento do movimento na sua loja e o a venda de toda a sua coleção criada exclusivamente para o carnaval 2017. A jovem empresária acredita que o carnaval do ano que vem será ainda melhor.

“O carnaval desse ano foi um sucesso de vendas. Vendi a coleção inteira e já estou muito animada, na expectativa para o próximo ano. Tenho certeza que vai ser ainda melhor”, acredita a jovem empresária.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário