quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Coordenadoria da Mulher é reinaugurada em Buíque


Na manhã desta quarta (15), a Prefeitura de Buíque por meio da Coordenadoria da Mulher, reinaugura a unidade de atendimento que articula as ações dos governos municipais, estaduais e federais em Buíque. Além de ser um lugar de acolhimento humanizado às mulheres em situações de violência doméstica, agressões, tortura psicológica e outras.


Classificada pela ONU como uma das três melhores leis do mundo no combate à violência, a Lei Maria da Penha, conseguiu aumentar em mais 100% o número de denúncias de ocorrências de violência doméstica. Na atual conjuntura, a Coordenadoria da Mulher vem somar nas políticas públicas do município.


A Prefeitura de Buíque não medirá esforços na melhoria de vida dessas mulheres e começa com um lugar onde mulheres em risco sejam ouvidas e encaminhadas para os órgãos competentes. São necessários instrumentos públicos para formular, desenvolver, articular, coordenar, apoiar e monitorar cada ação desempenhada pelo órgão. Promovendo assim, uma inclusão e melhoria das condições de vida das mulheres buiquenses.


Dessa forma, Santina Tereza , Coordenadora do setor, emocionada com a missão que terá pela frente, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do combate à violência doméstica no município. A coordenadoria contará com a participação de 5% do FEM (Fundo Estadual de Apoio as Políticas Públicas para as Mulheres), destinados a desenvolver políticas públicas voltadas para as mulheres em situações de risco em Buíque.

Texto: Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário