quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Serviço para emissão de carteira de identidade será feito através de agendamento

A partir de agora, o serviço para emissão da Carteira de Identidade (RG), oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Buíque, será feito através de agendamento. A medida visa acabar com as longas filas e dar mais comodidade as pessoas que precisam desse serviço.

O atendimento ao público foi dividido da seguinte forma: nas segundas e quartas-feiras, o atendimento é exclusivo para os moradores da zona rural. Já nas terças e quintas, os atendimentos serão para os moradores da zona urbana, sempre das 8h às 13h.

Os agendamentos são feitos na própria Secretaria de Ação Social. O usuário precisa apenas se dirigir ao local e dar o nome completo para o agendamento. O atendimento é por ordem de chegada.

De acordo com informações da secretaria, os moradores da zona rural não precisam comparecer pessoalmente ao local, basta pedir a um parente ou um amigo que mora ou esteja na cidade para ir até a Secretaria e informar o nome completo da pessoa que será atendida.

Na sexta-feira, esse tipo de atendimento não será disponibilizado ao público. Será restrito apenas para o trabalho interno o envio dos dados ao órgão responsável pela emissão do documento. “Dessa forma conseguiremos humanizar o atendimento, evitando filas e constrangimentos”, acredita a secretária de Ação Social Teófila Valença.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário