quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeito Arquimedes anuncia na próxima segunda-feira (30) as atrações do Carnaval 2017 e os trabalhos para realização do evento já estão a todo vapor


Na próxima segunda-feira (30), o prefeito Arquimedes Valença reúne blogueiros, radialistas e demais profissionais de comunicação da região, para anunciar oficialmente toda a estrutura, o tema, o formato e principalmente os nomes das atrações que animarão o principal evento festivo do município. A coletiva acontece no auditório da escola Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, antiga Recreação Infantil, e contará também com a presença de secretários municipais e demais profissionais envolvidos na realização do evento, que já foi considerado um dos maiores e melhores do interior do Estado. “Não estamos medindo esforços para realizarmos um carnaval a altura das nossas tradições”, disse o prefeito Arquimedes.



Os nomes das atrações musicais ainda não foram anunciadas, mas os profissionais responsáveis pela realização do evento já botaram a mão na massa. No início da semana, a secretária de finanças Telma Valença e o secretário de obras Lourenço Camelo, se reuniram com representantes da Celpe para firmar parcerias e garantir os serviços da empresa no evento.

“Viemos firmar parcerias para que corra tudo bem e o carnaval de Buíque aconteça com toda a segurança necessária, especialmente no que diz respeito a ligação dos camarotes, a forma de ligar e o aterramento das barracas, além da necessidade de a festa contar com um responsável técnico por essas instalações”, informou Wallace Mirelli, gestor da UTD Arcoverde.



Na reunião, o secretário de obras Lourenço Camelo informou que já foi feito o levantamento dos postes que estão com as lâmpadas apagados em todo o município. Segundo Lourenço, cerca de 600 precisam de reposição. O secretário informou que os trabalhos de reposição dessas lâmpadas irão começar em todo o município, começando pelas ruas do centro da cidade. Ele garantiu que até o carnaval, principalmente as ruas do centro e nas imediações do pátio de eventos Frei Damião, as lâmpadas estarão todas acesas e dando mais segurança à população e aos foliões que invadirão Buíque nos quatro dias da folia de Momo. Os representantes da Celpe informaram que desde 2015 o serviço de manutenção da rede elétrica do município ficou sob a responsabilidade da prefeitura.



Em outra reunião, que contou com a presença do secretário de turismos Esildo Barros e do empresário Patrick, foi discutido toda a estrutura de palco, camarotes, barracas, venda de alimento e bebidas, regras para comercialização dos produtos na área onde será realizada a festa, além de o tema do Carnaval 2017 e a decoração das ruas e do Pátio de eventos.



Na manhã dessa quinta-feira (26), a secretária de finanças Telma Valença, recebeu o Capitão da Polícia Militar Edimilson Vilar e o sargento Felipe Berna. Na reunião foi informado que o carnaval da Terra do Vale é de grade porte, o que torna necessário um contingente numeroso de policiais na cidade nos quatro dias de festa. Diante dessa informação, foi marcado para o dia 12 de fevereiro uma nova reunião em que será informado o efetivo que será disponibilizado para o município nesse período e os detalhes da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, para que Buíque volte a ter o título de carnaval mais seguro do interior de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário