segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nomes como Marron Brasileiro, Marreta You Planeta, MC Troinha e Léo Santana, animarão o Carnaval 2017 em Buíque


Um carnaval com atrações musicais para todos os gostos. Assim está sendo considerada a Folia de Momo em Buíque, após a divulgação da grade oficial com os nomes dos artistas que animarão a festa, feita pelo prefeito Arquimedes Valença, em coletiva para a imprensa, na manhã dessa segunda-feira (30). Quem for curtir a folia na Terra do Vale, vai certamente se divertir muito e assistir a shows com artistas consagrados como o veterano Marron Brasileiro, o sucesso do momento MC Troinha e o fenômeno Léo Santana, ex-vocalista do Parangolé, que explodiu para o cenário musical brasileiro com o sucesso “Rebolation”.



Em 2017, o carnaval de Buíque volta a acontecer no seu antigo horário, começando às 14h e terminando às 22h. Exceto no domingo (26), que a festa começa um pouco mais cedo, às 13h, e termina às 22h. Nos quatro dias de carnaval, a folia sempre começa ao som do tradicional ritmo pernambucano, com a apresentação da Orquestra de Frevo Pernambucano.

De acordo com o prefeito Arquimedes, os recursos para realização do Carnaval 2017 são exclusivamente da prefeitura. O chefe do executivo municipal lembrou que há oito anos o município perdeu para Arcoverde a condição de Polo Cultural, deixando de receber os recursos do Governo do Estado para realização do evento. 



"Esse ano ainda não temos as condições financeiras necessárias para realizarmos o Carnaval que queremos, mas certamente iremos realizar um carnaval bem melhor do que os dos últimos anos. Vamos trabalhar para que Buíque volte a ser pólo do Governo do Estado e tenha novamente condições de receber recusos do Governo. A nossa pretensão é elevar o Carnaval de Buíque a um patamar que ninguém consiga acabar com ele novamente" disse o prefeito.



Segundo o produtor de eventos Patrick, o pátio de eventos São Sebastião, ganhará uma mega estrutura, com dois palcos, camarotes, barracas de bebidas e alimentação. Patrick já adiantou que no local da festa não será permitido a entrada de bebidas em recipente de vidro. A medida visa garantir ainda mais a segurança dos foliões locais e dos turistas de outros Estados, que já procuram informação sobre casas para alugar e reservas nas pousadas da cidade. Outra atração que volta ao cernaval buiquense, é o banho nos chuveirões, marca registrada do Carnaval buiquense.



A segurança também é uma das principais prioridades do governo municipal. E para que Buíque volte a ter o título de carnaval mais seguro do interior do Estado, a prefeitura já entrou em contato com o comando da Polícia Militar, para saber o contigente que será disponibilizado para o município nos quatro dias de festa, e as necessidades da estrutura física para os policiais, que esse ano contarão com o reforço de cerca de 100 seguranças particulares, contratados pela prefeitura.



Com a grade oficial em mãos, o prefeito Arquimedes anunciou que o "Carnaval da Folia e Magia" começa no Sábado de Zé Pereira (25), com a Orquestra de Frevo Pernambucano. Após os acordes do Orquestra, sobem ao palco a banda Vai de 3, o cantor Maciel Kuré, os meninos do Acadêmicos da Bahia e a galera do Voa, Voa, que tem nos vocais, o principal cover do cantor Bel Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana. Já no domingo, segundo dia de folia, a animação fica por conta do F5 Retrô, Os Frajolas, Acadêmicos da Bahia, e o grande nome da música baiana, o cantor Léo Santana, ex-vocalilsta da banda Parangolé.  



Na segunda-feira, a responsabilidade de manter a animação dos foliões fica por conta da Turma da Bregadeira, As Meninas e a banda Marreta You Planeta. Na terça, último dia de folia, quem começa a festa é Nanara Belo e Santa Dose. Em seguida vem Oh Sacode, Henrique Barbosa e Banda, Marron Brasileiro, com o seu repertório recheado de músicas da cultura pernambucana, e MC Troinha, o preferido de 10 em cada 10 jovens adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário